Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Honda irá realizar um novo ciclo de investimento estratégico em sua operação brasileira para iniciar a produção nacional da nova geração do WR-V, ampliando seu portfólio, que atualmente conta com oito modelos presentes em uma expressiva parcela dos segmentos do mercado automotivo.

“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no País, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, presidente da Honda Automóveis do Brasil.

Com aporte no valor de R$ 4,2 bilhões, para período de 2024 a 2030, a empresa visa a expansão contínua dos negócios, além do WR-V, por meio do lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex e do aumento do volume de produção e geração de empregos no País.

Considerando o cenário atual e políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o MOVER, a Honda valoriza o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono.

Com esse anúncio a marca dará um passo importante rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua exclusiva tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro.

Globalmente, a Honda possui o domínio de diferentes tecnologias em eletrificação, mas em sua abordagem por região considera diversos fatores como as diferenças de fontes energéticas, a infraestrutura de carregamento, bem como características do mercado.

Para sustentar o avanço da sua estratégia no Brasil, os investimentos também se estenderão ao aumento do volume produtivo da fábrica da Honda Automóveis do Brasil. Isso ocorrerá de forma gradual a partir desse mês de abril.

Também está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.